Verbo

-Na criação, o verbo se fez matéria. Em mim, que a matéria se faça verbo...

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Os senhores de tudo

Senhor dos ventos
Faça ventar
Uma brisa suave, um vento forte
Pra construir ou derrubar

Senhor dos mares
De muitos olhares a me observar
Leve de mim toda a angustia
E me traga os tesouros do fundo do mar

Senhor da chuva
A minha pele nua, venha banhar
Com pingos e gotas faça flores brotar
Cachoeiras inundar

Dona tempestade
A majestade do seu olhar
Revela-me os trovoes
Os raios de suas mãos
Para me abençoar

Senhores e senhoras do reino
Peço aqui, a tudo alheio
Companhia pra conversar

Pois ver os quatro reunidos
Ouvir do vento o zunido
O raio a tocar o mar

E sentir o doce da chuva
E toda a energia pura a me inundar,
Recarregar-me

E depois no dia seguinte
Peço amigos ouvintes
Aos anciãos me anunciar

Quando no céu ascender
Com eles aprender
E com o sol a lua e as estrelas comungar

Um comentário:

  1. Esta é a verdadeira oração do homem que és! Feito desses elementos todos naturalescos e belos, nus e rompidos de eras e eras até a feitura toda dos teus contornos, ainda celtas, medievais, ancestralmente compreendidos na tua natureza para quem tem olhos de te ver! Amo você por toda esta beleza!

    ResponderExcluir

Seu espaço: